quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O que é um grupo de oração?

Grupos de Oração é o principal serviço de expressão da RCC. É a reunião dos cristãos que tem por objetivo louvar e bendizer a Deus. É no Grupo de Oração que o povo se encontra com Deus. É anunciado a eles o Querigma, isto é, o primeiro anúncio da Boa Nova, não se perdendo de vista o Batismo no Espírito Santo e a formação.

No Grupo as pessoas se abrem ao louvor pela ação do Espírito Santo e através do louvor são curadas e libertas de toda a carência.

Sempre as pessoas que vão ao grupo pela primeira vez chegam com o coração angustiado, depressivas, necessitadas de uma atenção especial. A maior carência que o povo tem é a falta de amor, por isso o Grupo de Oração precisa apresentar aos participantes um Deus vivo que ama e perdoa.

Todos no grupo precisam experimentar o amor de Deus, precisam experimentar Pentecostes, a partir dessa experiência as pessoas sentem desejo de viver a santidade, buscam conhecer a Palavra de Deus, a doutrina católica e sentem um grande amor a Eucaristia.

A identidade da RCC é o Batismo no Espírito, por isso em todo grupo de oração as pessoas precisam pedir o Espírito Santo. O Batismo no Espírito Santo não é um sacramento, essa expressão deve ser usada como Efusão do Espírito Santo, pois todo membro da Igreja é batizado no Espírito Santo.

As atividades dentro do Grupo de Oração são: Oração de louvor, ação de graças, orações contemplativas, orações em línguas, petições de graças e de cura. Os cânticos são em forma de oração. O silêncio é a forma de conversar intimamente com Deus e escutar o que Ele tem a dizer. É feitas a leitura da Bíblia e a instrução de ensino.É no Grupo de Oração que se exercita os dons carismáticos e escutam-se os testemunhos ou partilhas para que todos sejam por eles edificados.

O Grupo de Oração é constituído por um núcleo central que discerne a moção do Espírito Santo e que avalia e prepara cada reunião.
Créditos

3 comentários:

  1. É sempre fonte de tranformaçã no Espírito Santo.Realmente é tudo isso ai e muito mais!Deus é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. O Grupo de Oração é lugar de milagres... É lugar de louvor, adoração,escuta à Palavra, é escola de oração e amor aos irmãos. Eu participo!

    André Henrique

    ResponderExcluir
  3. muito bom grupo de oraçao e maravilhoso

    ResponderExcluir

E você o que achou?