quinta-feira, 22 de abril de 2010

Boletim Mensal

Boletim mensal da RCC Abril

Renovação em ação
A Pizza da RCC foi um sucesso! Aconteceu no dia 27 de Março na Casa de Oração, este ano sob a direção do Grupo de Oração Santo Expedito. Agradecemos a Dora (coordenadora do GO Sto Expedito) e a Marli que estiveram à frente deste evento e à equipe de trabalho por todo carinho e empenho. Vocês são uma Bênção!!!


Nos dias 10 e 11 deste mês, na capela Sta. Edwirges, aconteceu o Encontro Regional de Reavivamento da RCC. Foram dois dias onde o Senhor derramou em abundancia suas graças. Quem participou experimentou através da Palavra, da Convivência fraterna e principalmente do Batismo no Espírito Santo um reavivamento e um encorajamento para a Missão.
Agradecemos aqui a presença do coordenador Diocesano Gamaliel, dos coordenadores diocesanos de Ministérios e a Equipe de serviço, que oraram e se colocaram a serviço do Senhor neste evento. Você que faz parte da equipe de serviço de seu Grupo de Oração e não participou deste Encontro Regional, procure o(a) coordenador(a) de seu Grupo de Oração e fique por dentro do que aconteceu.
Somos chamados a viver em comunhão, portanto procure saber o direcionamento que o Senhor deu à RCC (a todos nós) neste Encontro.

Estamos em tempo de missão. É tempo dos coordenadores de Grupo de Oração organizar sua NOVENA DE PENTECOTES. Há três anos a RCC de Avaré promove - nove semanas antes do domingo de Pentecostes - a Novena de Pentecostes com o objetivo de anunciar a Boa Nova do Ressuscitado às famílias: “A Paz esteja convosco, Recebei o Espírito Santo!”. O encerramento da novena se dará em dois momentos importantes: 
1º) Na vigília de Pentecostes, que este ano acontecerá no Santuário São Judas Thadeu, no dia 22 de Maio, das 20h em diante.
2º) No CENÁCULO ARQUIDIOCESANO, que acontecerá no domingo de Pentecostes, dia 23 de Maio, na cidade de Lençóis Paulistas, com a presença de Dom Maurício. Avaré sairá em Caravana para este Cenáculo, fique atento.

                               AGENDA ABRIL E MAIO
        Abril
10, 11 (sáb e dom)
Encontro Regional de Reavivamento
Capela Sta. Edwirges
13 (sex)
Vigília de Adoração e Intercessão
Casa de Oração, 22h em diante
17 (sábado)
Reunião do Núcleo RCC/Avaré
Casa de Oração, 16h
24 (sábado)
Reunião de Coordenadores de Grupo de Oração
Par. NS Fátima, 16h às 17h30
24 (sábado)
Tarde de Fortalecimento para os GO
Casa de Oração, das 14h às 17h30

             Maio
01 (sábado)
Reunião do Núcleo RCC/Avaré
Casa de Oração, 16h
08 (sábado)
Reunião de Coordenadores de Grupo de Oração
Par. NS Fátima, 16h às 17h30
08 (sábado)
Vigília de Adoração e Intercessão
Casa de Oração, 20h às 22h
15 (sábado)
Oficina de Formação para Músicos
Local a confirmar, das 09h às 16h
15 (sábado)
Reunião do Conselho Arquidiocesano
Pardinho, 14h
22 (sábado)
Vigília de Pentecostes
Santuário S. Judas, 20h em diante
23 (domingo)
CENÁCULO ARQUIDIOCESANO DA RCC
Lençóis Paulista, das 08h às 17h
29 (sábado)
Tarde de Fortalecimento para os GO
Casa de Oração, das 14h às 17h30

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Encontro Regional de Reavivamento da RCC – RP2

Renovação Carismática Católica – Avaré/SP

Encontro Regional de Reavivamento da RCC – RP2
Dias 10 e 11 de Abril - Local: Capela Sta. Edwirges - Início dia 10 às 08h

“Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo, tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Dentro de vós meterei o meu Espírito...” (Ezequiel 36,26)

Faltam 3 dias para o nosso Encontro regional. Serão dois dias onde o Senhor realizará sua promessa, a de nos dar um coração novo. Você que participa, ou já participou de um Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, seja na equipe de serviço ou não, está convidado (a) a participar conosco deste encontro de reavivamento. Permitamos o Senhor Ressuscitado, desde já, renovar nossos corações.

Faça já a sua inscrição!

* Mesmo você que participa (ou já participou) da RCC de outra região, entre em contato e confirme a sua presença! Deus os abençoe!

Maiores informações: (14) 9729-3352 (André)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Páscoa

Páscoa

De Wiki Canção Nova

Páscoa significa a passagem da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”. A Páscoa é a festa mais importante para a Igreja Católica, pois nela se celebra o mistério da salvação. Onde os cristãos celebram a ressurreição, após a morte e crucificação, de Jesus Cristo.

Conteúdo


Significado


Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera. A palavra páscoa – do hebreu "peschad"– significa passagem. A páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade.
A páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que de acordo com a Bíblia ocorreu três dias após a sua crucificação. É comum em todas as igrejas cristãs, o domingo ser um dia destinado à comemoração da ressurreição de Cristo, realizada através de Eucaristia, porém o domingo de páscoa é diferenciado dos outros, neste é celebrado o aniversário da ressurreição, a festa da vida.

A festa da páscoa faz referência à última ceia de Jesus com os discípulos, sua prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição. A celebração inicia no Domingo de Ramos e termina no domingo de páscoa, período compreendido como Semana Santa. A páscoa é uma das festas mais antigas, e a principal festa do ano litúrgico cristão.



Simbolos da Páscoa


As luzes, velas e fogueiras são uma marca das celebrações pascais. Em certos países, os católicos apagam todas as luzes de suas igrejas na Sexta-feira da Paixão. Na véspera da Páscoa, fazem um novo fogo para acender o principal círio pascal e o utilizam para reacender todas as velas da igreja. Então acendem suas próprias velas no grande círio pascal e as levam para casa a fim de utilizá-las em ocasiões especiais. O círio é a grande vela acesa na Aleluia, simbolizando a luz dos povos, em Cristo. Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo". Ainda temos como símbolos:

  • Cordeiro - que simboliza Cristo, sacrificado em favor do seu rebanho;

  • Cruz - que mistifica todo o significado da Páscoa, na ressurreição e também no sofrimento de Cristo;

  • Pão e Vinho - simbolizando a vida eterna, o corpo e o sangue de Jesus, oferecido aos seus discípulos;


Significado dos ovos de Páscoa


O ovo representa nascimento e vida. Presentear pessoas com ovos é um costume de épocas remotas. Porém, os ovos (de verdade) foram substituídos por ovos de chocolate.
As origens exatas do ovo de chocolate são incertas. Alguns associam à proibição da ingestão de alimentos de origem animal no período da quaresma, havendo sua substituição pelo chocolate e outros acreditam que está ligado ao surgimento e crescimento da própria indústria de chocolate no século XIX. Atualmente, presentear com ovos de chocolate na páscoa já faz parte das tradições comemorativas de vários povos pelo mundo nesse período.

O que não se pode esquecer é que mais do que as toneladas de chocolate, o centro de nossa será sempre Cristo que morreu e ressuscitou para nos mostrar que o Reino de Deus pregado por Ele está presente e vivo entre nós. Esse sim é o verdadeiro sentido da páscoa.




Fonte Canção Nova