sábado, 27 de fevereiro de 2010

Em breve mais novidades

No mês de Março estaremos com uma página falando sobre o início da RCC aqui em nossa cidade.
Conto com a sua ajuda caro leitor, que conhece a renovação a muito tempo, para podermos conversar e fazer um entrevista sobre como você conheceu a renovação carismática de Avaré.
Você que não tem meu telefone, pode mandar um e-mail para serenartist @ hotmail.com , tudo junto.Conto com sua colaboração em forma de testemunhos.Vamos juntos proclamar as maravilhas que Deus fez e continua a fazer em nossas vidas.

Redação:Elaine Garcia

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O que é um grupo de oração?

Grupos de Oração é o principal serviço de expressão da RCC. É a reunião dos cristãos que tem por objetivo louvar e bendizer a Deus. É no Grupo de Oração que o povo se encontra com Deus. É anunciado a eles o Querigma, isto é, o primeiro anúncio da Boa Nova, não se perdendo de vista o Batismo no Espírito Santo e a formação.

No Grupo as pessoas se abrem ao louvor pela ação do Espírito Santo e através do louvor são curadas e libertas de toda a carência.

Sempre as pessoas que vão ao grupo pela primeira vez chegam com o coração angustiado, depressivas, necessitadas de uma atenção especial. A maior carência que o povo tem é a falta de amor, por isso o Grupo de Oração precisa apresentar aos participantes um Deus vivo que ama e perdoa.

Todos no grupo precisam experimentar o amor de Deus, precisam experimentar Pentecostes, a partir dessa experiência as pessoas sentem desejo de viver a santidade, buscam conhecer a Palavra de Deus, a doutrina católica e sentem um grande amor a Eucaristia.

A identidade da RCC é o Batismo no Espírito, por isso em todo grupo de oração as pessoas precisam pedir o Espírito Santo. O Batismo no Espírito Santo não é um sacramento, essa expressão deve ser usada como Efusão do Espírito Santo, pois todo membro da Igreja é batizado no Espírito Santo.

As atividades dentro do Grupo de Oração são: Oração de louvor, ação de graças, orações contemplativas, orações em línguas, petições de graças e de cura. Os cânticos são em forma de oração. O silêncio é a forma de conversar intimamente com Deus e escutar o que Ele tem a dizer. É feitas a leitura da Bíblia e a instrução de ensino.É no Grupo de Oração que se exercita os dons carismáticos e escutam-se os testemunhos ou partilhas para que todos sejam por eles edificados.

O Grupo de Oração é constituído por um núcleo central que discerne a moção do Espírito Santo e que avalia e prepara cada reunião.
Créditos

Rebanhão de carnaval 2010


O Rebanhão foi o princípio dos grandes encontros de "Carnaval cristão". Tudo começou em 1980, há exatos 30 anos.

O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, já trabalhava com a evangelização de jovens e reuniu um grupo para promover, em Lorena, Piquete e Cruzeiro (cidades no interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, uma verdadeira jornada com pregações, orações e muita música.

O objetivo, desde o início, era oferecer às pessoas atividades alternativas para estes dias de feriado nacional. A partir de 1990, o Rebanhão em Cruzeiro (SP), referência de um "carnaval diferente", descentralizou-se e outras iniciativas começaram a surgir em outros estados brasileiros.

Rebanhão

O nome Rebanhão foi inspirado para remeter a um "grande rebanho". Biblicamente, Deus compara os homens a ovelhas e Ele próprio se nomeia o Bom Pastor, que conduz essas ovelhas. Como Pastor, Deus se ocupa com todas as suas ovelhas, principalmente com as mais frágeis.
Créditos

O rebanhão da RCC de AVARÉ

A renovação de Avaré realizou seu rebanhão de Carnaval 2010 no salão paroquial da igreja de Nossa Senhora de Fátima nos dias 13 e 14 de Fevereiro.E foi um sucesso.Muita pregação adoração música e alegria.Foram dias inesqueciveis para quem participou.No dia 13 tivemos pregação sobre O AMOR DE DEUS com a Eloísa, depois também pregação sobre RESISTÊNCIA AO PECADO.


Um almoço delicioso feito com amor e carinho  foi servido  pela equipe da cozinha.A tarde pregação sobre JESUS SALVADOR com a Rosa Eloina e a Rita, em seguida falando sobre FÉ E CONVERSÃO a Maria Titton, e no periodo da noite um belo jantar e mais uma pregação com o Edson explicando sobre o SENHORIO DE JESUS.Tudo  isso sempre regado de muuita música e alegria.

Já no dia 14 pregação sobre CURA INTERIOR com o André logo após a Antonieta fez um momento de oração e pregação pedindo a  o BATISMO NO ESPÍRTO SANTO.E mais uma vez aquele almoço carinhoso.A ultima palavra foi do Edson com o AMOR AOS IRMÃOS.E coroando todo este evento teve seu  término com a santa missa com o padre local Pe.Luiz Lauchi.
Você pode conferir um pouquinho no video a animação da equipe de música.

Redação RCC de Avaré por: Elaine Garcia