quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Rebanhão de carnaval 2010


O Rebanhão foi o princípio dos grandes encontros de "Carnaval cristão". Tudo começou em 1980, há exatos 30 anos.

O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, já trabalhava com a evangelização de jovens e reuniu um grupo para promover, em Lorena, Piquete e Cruzeiro (cidades no interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, uma verdadeira jornada com pregações, orações e muita música.

O objetivo, desde o início, era oferecer às pessoas atividades alternativas para estes dias de feriado nacional. A partir de 1990, o Rebanhão em Cruzeiro (SP), referência de um "carnaval diferente", descentralizou-se e outras iniciativas começaram a surgir em outros estados brasileiros.

Rebanhão

O nome Rebanhão foi inspirado para remeter a um "grande rebanho". Biblicamente, Deus compara os homens a ovelhas e Ele próprio se nomeia o Bom Pastor, que conduz essas ovelhas. Como Pastor, Deus se ocupa com todas as suas ovelhas, principalmente com as mais frágeis.
Créditos

O rebanhão da RCC de AVARÉ

A renovação de Avaré realizou seu rebanhão de Carnaval 2010 no salão paroquial da igreja de Nossa Senhora de Fátima nos dias 13 e 14 de Fevereiro.E foi um sucesso.Muita pregação adoração música e alegria.Foram dias inesqueciveis para quem participou.No dia 13 tivemos pregação sobre O AMOR DE DEUS com a Eloísa, depois também pregação sobre RESISTÊNCIA AO PECADO.


Um almoço delicioso feito com amor e carinho  foi servido  pela equipe da cozinha.A tarde pregação sobre JESUS SALVADOR com a Rosa Eloina e a Rita, em seguida falando sobre FÉ E CONVERSÃO a Maria Titton, e no periodo da noite um belo jantar e mais uma pregação com o Edson explicando sobre o SENHORIO DE JESUS.Tudo  isso sempre regado de muuita música e alegria.

Já no dia 14 pregação sobre CURA INTERIOR com o André logo após a Antonieta fez um momento de oração e pregação pedindo a  o BATISMO NO ESPÍRTO SANTO.E mais uma vez aquele almoço carinhoso.A ultima palavra foi do Edson com o AMOR AOS IRMÃOS.E coroando todo este evento teve seu  término com a santa missa com o padre local Pe.Luiz Lauchi.
Você pode conferir um pouquinho no video a animação da equipe de música.

Redação RCC de Avaré por: Elaine Garcia


Um comentário:

E você o que achou?